Mesa da Assembleia Geral


Ramos Muanamoha
Presidente

Ramos Muanamoha

(Pesquisador Associado)

Ramos Muanamoha é doutorado em Estudos de População pela Universidade de KwaZulu-Natal (África do Sul), Mestre em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil) e Licenciado em Geografia pela Universidade Martin-Luther Halle Wittenberg (Alemanha). Tem longa experiência na investigação, docência e consultoria nas áreas de Geografia Humana, Demografia e População, em particular no que se refere aos processos de colecta, processamento e análise de dados demográficos e sócio-económicos, com recurso aos métodos quantitativos e qualitativos. A sua experiência, que data desde 1988, inclui supervisão e participação em vários programas de pesquisa sobre a dinâmica demográfica e desafios de desenvolvimento sócio-económico em Moçambique. O seu interesse especial está voltado para estudos sobre a mobilidade espacial da população (em particular as migrações internas e internacionais) e sua relação com o desenvolvimento social e económico das comunidades locais de partida e de chegada, num contexto de expansão da pandemia do HIV e SIDA.

Inês Raimundo
Vice-Presidente

Inês Raimundo

(Pesquisadora Associada)

Inês Raimundo é doutorada em Migrações Forçadas e Geografia Humana. Tem uma larga experiência de investigação (mais de 16 anos), trabalhando em equipas multidisciplinares dentro e fora de Moçambique. Destaca-se o trabalho com investigadores dos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Brasil, Portugal, Canadá, Inglaterra e Estados Unidos da América. Tem vasta experiência em metodologia de investigação qualitativa, indispensável para a compreensão dos comportamentos reprodutivos da população e os papéis sociais que cada indivíduo, ou membro de uma comunidade. A experiência de investigação no Centro de Análise de Políticas da Universidade Eduardo Mondlane coloca-a em uma posição confortável para o desenho de políticas na área de População e Saúde.

Paulo Arnaldo
Secretario

Paulo Arnaldo

(Pesquisador Associado)

Paulo Arnaldo, graduado em Ciências Biológicas e mestrado em Biologia Celular e Molecular. Actualmente pesquisador do Instituto Nacional de Saúde, com cinco anos de experiência na investigação em saúde, com ênfase em doenças infecciosas, incluindo a realização de ensaios clínicos, como membro do CEPSA, a organização terá a sua capacidade acrescida na produção de evidências através da pesquisa, informação chave para a formulação e implementação de políticas de saúde baseadas nos reais problemas da população para a melhoria da saúde da população, nomeadamente: pesquisa e capacitação sobre para a identificação dos determinantes de saúde e a prevenção dos principais problemas de saúde em Moçambique como a malária, HIV/SIDA e desnutrição.

Powered by keepvid themefull earn money