Conselho Fiscal


Henriqueta Tojais
Primeiro Vogal

Henriqueta Tojais

(Administradora)

Henriqueta Tojais é Administradora e Gestora de carreira, com mais de 15 anos de experiência. É especializada em todo o ciclo de gestão de recursos humanos; gestão financeira; e administração de escritórios com amplo domínio dos procedimentos específicos de procurement adoptados por actores e instituições bilaterais, multilaterais, sector público e privado. A competência profissional de Henriqueta Tojais é extensiva á gestão de projectos e pesquisas, ligação e coordenação com múltiplos parceiros, mobilização de parcerias e organização de eventos, elaboração, estabelecimento e gestão de orçamentos e sistemas de aprovação garantindo que os procedimentos adequados de controlo são usados e cumpridos de acordo com os recursos financeiros e em conformidade com as políticas do CEPSA e requisitos específicos dos programas/doadores. É membro do Grupo Técnico Multissectorial de Combate ao HIV e SIDA em Moçambique desde 1999.

Paulo Covele
Presidente

Paulo Covele

(Pesquisador Associado)

Paulo Covele é geógrafo com especialização em Gestão de informação Geográfica, possui 11 anos de experiência profissional em ensino, projectos de investigação e treinamento em áreas de desenho da base de dados, mapeamento, análise e gestão de dados espaciais relacionados com aspectos naturais e sócio económicos. Possui uma larga experiência na produção de Atlas, tendo produzido 2 atlas: Durante os anos de 2010 e 2011 Paulo Covele coordenou a produção de 2 Atlas: 1 Atlas para a Preparação e Resposta á desastres na bacia do Zambeze, em coordenação com a FewsNet, USAID e Departamento de Geografia da UEM e 1 atlas de Indicadores sociais de Moçambique, em coordenação com o Banco Mundial.

Ricardo Chavier
Segundo Vogal

Ricardo Xavier

(Pesquisador Associado)

Ricardo Xavier, Licenciado em Direito, com 7 anos de experiência nas áreas de Legislação e Saúde Pública, laboral e de desenvolvimento de politicas e programas do HIV e SIDA para o Local de Trabalho. Como técnico do Policy Project e do Health Policy Initiative, coordenou a área da integração dos programas de políticas do HIV e SIDA para o Local de trabalho. É membro do Grupo Técnico Multissectorial de Combate ao HIV/SIDA em Moçambique desde 2004 e da Ordem do Advogados desde 2007. O CEPSA tem a sua capacidade acrescida na produção de evidências através da pesquisa, informação chave para a formulação e implementação de políticas de saúde baseadas nos reais problemas da população para a melhoria da saúde da população, nomeadamente: na pesquisa e elaboração de instrumentos para assegurar a divulgação do quadro legal e normativo existente e garantir a implementação da politica de saúde no país com ênfase para o local de trabalho e na comunidade. Identificar instrumentos legais para reforma do sistema de saúde e melhoria das políticas ora em vigor.

Powered by keepvid themefull earn money